Bombeiros salvam homem no topo da Ponte Estaiada em Jundiaí

Equipes do Corpo de Bombeiros e da Polícia Militar de Jundiaí evitaram, na manhã desta segunda-feira (6), uma tragédia em um viaduto em construção na Avenida Prefeito Luís Latorre. Um jovem de 19 anos, identificado como L.S.S., foi resgatado após ameaçar se jogar de uma altura aproximada de 43 metros.

O chamado de emergência foi registrado por volta das 7h54. No local, as equipes encontraram o rapaz sentado sobre a estrutura do viaduto, em situação de alto risco. Policiais militares, sob o comando da 1º Tenente Maria Eduarda, iniciaram diálogo com o jovem enquanto os bombeiros montavam o sistema de segurança e ancoragem para acesso controlado.

O comandante do Corpo de Bombeiros do Interior (CBI-1), coronel Diógenes, assumiu a negociação e conduziu nova tentativa de convencimento. Diante do risco iminente de queda, foi realizada uma abordagem tática coordenada, que resultou na contenção segura do rapaz.

Com apoio do SAMU, o jovem recebeu medicação sedativa e foi retirado do local com uso de triângulo de salvamento e prancha longa, descendo com segurança até o solo. Após o resgate, ele foi encaminhado a uma unidade hospitalar para atendimento médico.