Um trem de carga descarrilou na tarde da última quinta-feira (25) em Araraquara, no interior de São Paulo, após se chocar com um caminhão que transportava cana-de-açúcar. A colisão aconteceu em uma passagem de nível nas proximidades do bairro Aparecidinha, nos arredores da Estação do Ouro.
A composição ferroviária, que transportava uma carga de milho, arrastou o caminhão por cerca de 200 metros após o impacto. Apesar da gravidade do acidente, não houve registro de feridos.
Com a força da batida, 14 vagões saíram dos trilhos e tombaram, provocando o espalhamento da carga de milho pela área e danos significativos à estrutura da ferrovia. Imagens aéreas feitas por drones mostram o cenário de destruição ao lado da linha férrea, com os trilhos retorcidos e os vagões tombados.
Equipes da Rumo Logística, empresa concessionária responsável pela operação da malha ferroviária, foram mobilizadas para o local. Técnicos trabalham na remoção dos vagões e na análise dos estragos, com o objetivo de restabelecer o tráfego ferroviário o quanto antes.
As causas do acidente ainda estão sendo investigadas.