Por Dircélio Timóteo
Conforme alertado pela Defesa Civil, Jundiaí foi atingida por uma forte tempestade nesta segunda-feira (22), acompanhada de rajadas de vento que chegaram a 70 km/h e descargas elétricas. Em pontos isolados, houve registro de chuva de granizo, o que colocou as autoridades em alerta. Somente no domingo (21), o volume de chegou a 60 mm.
A tempestade nesta segunda-feira chegou em Jundiaí e região por volta das 14 horas, provocando dezenas de quedas de árvores, destelhamentos e alagamentos em algumas vias. Ao longo da cidade e também em municípios vizinhos, muitas árvores caíram, exigindo a atuação do Corpo de Bombeiros, das Defesas Civis e das prefeituras para liberarem ruas, restabelecer o tráfego.
Na rua Paulo Maria Gonzaga de Lacerda, na vila Progresso, entre as ruas a Zuferey e Lestapis um árvore atingiu um carro. Por sorte ninguém ficou ferido.
De acordo com a previsão do Climatempo, a frente fria que atua sobre as regiões Sul e Sudeste segue influenciando as condições climáticas. A partir desta terça-feira (23), a chegada de uma massa de ar frio deve provocar queda nas temperaturas em Jundiaí. A mínima prevista é de 14ºC.
Foto: Alexandre