Mulher é presa em Jundiaí por armazenar anabolizantes de forma ilegal

Na tarde da terça-feira (02), uma mulher foi presa em flagrante por policiais civis da Delegacia de Investigações Gerais (DIG) de Jundiaí, suspeita de manter em depósito medicamentos anabolizantes sem registro na Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), com a intenção de fornecê-los a terceiros.

A prisão ocorreu durante o cumprimento de um mandado de busca e apreensão expedido pela juíza da 1ª Vara Criminal do Foro de Jundiaí. Na residência da suspeita, os investigadores encontraram 15 frascos de Lipostabil, cinco canetas de insulina, um frasco de Trenabol A, um frasco de Drostabol, três unidades de Androgel, além de diversas agulhas e seringas, todos aparentemente destinados ao uso por terceiros.

Segundo a Polícia Civil, a mulher mantinha uma academia improvisada em sua própria casa, onde recebia idosos para a prática de atividades físicas. A suspeita foi autuada em flagrante e poderá responder por crimes relacionados à saúde pública e ao fornecimento ilegal de substâncias controladas.

A operação foi coordenada pelos delegados Roberto Souza Camargo Junior e José Ricardo Arruda Marchetti, que destacaram a importância da ação para coibir o comércio irregular de substâncias que colocam em risco a saúde da população.