Durante patrulhamento no Residencial Jundiaí, uma equipe da Força Tática do 11º BPM/I abordou um veículo que correspondia às características de um carro envolvido em furtos a empresas na região. Com o condutor, foram encontradas sementes de maconha. Questionado, ele admitiu ter uma arma calibre .22, de fabricação caseira, em sua residência.
No local indicado, os agentes apreenderam a arma, entorpecentes, balanças de precisão, materiais para embalar drogas e, surpreendentemente, um dispositivo bloqueador de sinal, conhecido como jammer, utilizado para impedir rastreamentos e comunicações de emergência.
Diante dos fatos, o criminoso foi preso e levado à Delegacia de Investigações Gerais (DIG) de Jundiaí, onde permanece à disposição da Justiça.
A utilização de bloqueadores de sinal é ilegal no Brasil. Além de atrapalhar a ação policial e o funcionamento de serviços essenciais — como rastreamento veicular e ligações de socorro —, o uso, posse ou fabricação desses dispositivos está sujeito a detenção de dois a quatro anos e multa.
Fonte: 11ºBPM/I