Uma operação da Polícia Civil de São Paulo prendeu 16 pessoas suspeitas de integrar uma quadrilha especializada em roubos a condomínios de alto padrão. A ação, batizada de “Shalom”, incluiu o cumprimento de 17 mandados de prisão e 51 de busca e apreensão em cidades como São Paulo, Diadema, Cotia, Guarulhos, Osasco e Jundiaí.
Segundo as autoridades, o grupo agia com elevado grau de organização e tecnologias para facilitar os crimes. Os criminosos usavam máscaras, luvas, aplicavam silicone nas pontas dos dedos para dificultar identificação pelo toque e conduziam veículos blindados com placas clonadas.
A investigação teve início após a invasão de condomínios no bairro Santa Cecília, em São Paulo, quando os suspeitos invadiram prédios com veículos idênticos aos de moradores. Eles renderam funcionários, liberaram a entrada para comparsas e executaram um arrastão em diversos apartamentos. A sofisticação se estendia a ações prévias, como cortar cabos de internet para desativar sistemas de segurança.
Foto/reprodução: g1