Por Dircélio Timóteo
Um grave acidente envolvendo um ônibus urbano de Jundiaí foi registrado na noite desta quarta-feira (6) na região da Vila Lacerda. O coletivo, que fazia a linha entre os terminais Vila Hortolândia e Vila Arens, tombou após cair de um trecho da Rodovia Vereador Geraldo Dias para a Rua Seike Saito, onde funciona uma clínica veterinária.
O ônibus estava com muitos passageiros no momento do acidente. De acordo com informações preliminares, o motorista teria sido fechado por um carro de passeio, o que pode ter causado a perda de controle do veículo. O condutor entrou em estado de choque após o ocorrido.
Equipes de resgate foram acionadas imediatamente. Atenderam à ocorrência unidades do Corpo de Bombeiros, do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e ambulâncias da Prefeitura de Jundiaí. Pelo menos seis pessoas ficaram feridas, com suspeita de fraturas nos braços ou nas pernas. Duas delas foram socorridas em estado gravíssimo.
O carro que teria provocado o acidente não foi identificado e deixou o local logo após a colisão.
A Polícia Militar isolou a área e solicitou a perícia da Polícia Científica para apurar as causas do tombamento. A ocorrência também foi registrada pelo Plantão da Polícia Civil.
Este é considerado o acidente mais grave envolvendo o transporte coletivo da cidade neste ano.