Uma aeronave modelo Tucano, pertencente à Esquadrilha da Fumaça da Academia da Força Aérea (AFA), caiu na manhã desta quarta-feira (30) durante um treinamento de rotina na zona rural de Santa Rita do Passa Quatro, no interior de São Paulo.
De acordo com as primeiras informações, o avião pegou fogo após atingir o solo. O piloto conseguiu se ejetar a tempo e sobreviveu ao acidente, porém seu estado de saúde ainda não foi divulgado oficialmente.
Equipes da Força Aérea Brasileira e do Corpo de Bombeiros foram acionadas e se deslocaram rapidamente até o local para prestar socorro e realizar os procedimentos de segurança. As causas do acidente ainda são desconhecidas e serão investigadas pelos órgãos competentes da Aeronáutica.
A Esquadrilha da Fumaça é conhecida por suas apresentações aéreas em todo o país e faz parte da estrutura da Academia da Força Aérea, localizada em Pirassununga (SP).
Mais informações serão divulgadas assim que houver atualizações oficiais sobre o estado do piloto e as circunstâncias da queda.
Fonte: São Carlos Agora