O Paulista de Jundiaí foi até Sorocaba na tarde deste sábado (26) para enfrentar o São Bento, em partida válida pela Copa Paulista. O jogo aconteceu no Estádio Municipal Walter Ribeiro, o CIC, e foi marcado por equilíbrio e pouca criatividade no primeiro tempo.
Durante a etapa inicial, as duas equipes apresentaram dificuldades na criação de jogadas, com muitos erros de passe e um jogo truncado. A melhor chance do São Bento veio aos 39 minutos, quando o goleiro Walter Lee salvou o Paulista com uma defesa espetacular após falha defensiva.
Mas foi aos 45 minutos do primeiro tempo que o Galo do Japi abriu o placar. O recém-contratado Kiko arriscou um forte chute de fora da área, sem chances para o goleiro Zé Rafael, marcando um belo gol e garantindo a vantagem da equipe de Jundiaí.
No segundo tempo, o São Bento pressionou, mas parou novamente em Walter Lee. Aos 27 minutos, o goleiro do Paulista fez outra grande defesa, evitando o empate dos donos da casa.
E já nos acréscimos, aos 50 minutos da etapa final, o Paulista sacramentou a vitória. Gabriel Bozolan fez cruzamento preciso na pequena área e encontrou Kaique, livre, que encheu o pé e mandou para o fundo das redes, fechando o placar em 2 a 0 para o Galo.
Com o resultado, o Paulista soma pontos importantes fora de casa e segue firme na busca por uma boa campanha na competição.
O próximo desafio do Galo será no domingo, dia 3 de agosto, contra o Primavera. A partida está marcada para o Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas, onde o time de Indaiatuba vem mandando seus jogos.
Fotos: JP Fotos Sports/Paulista FC