Polícia Civil apreende 100 kg de maconha escondidos em área de mata em Louveira

Na manhã desta segunda-feira (21), policiais civis da Delegacia de Investigações sobre Entorpecentes de Jundiaí (DISE) localizaram 100 quilos de maconha escondidos em uma área de vegetação na zona rural de Louveira. A ação foi desencadeada após o recebimento de informações privilegiadas indicando que traficantes da região teriam ocultado grande quantidade da droga em local ermo.

As equipes da DISE se deslocaram até o ponto indicado, situado em uma estrada de terra, e conseguiram localizar 119 tijolos de maconha acondicionados com fita plástica preta — método comum no transporte de entorpecentes em veículos de carga. A droga estava escondida dentro de uma antiga guarita abandonada, sem sinais de uso recente.

Policiais realizaram diligências nas imediações na tentativa de localizar possíveis suspeitos que poderiam estar escondidos no matagal. Apesar das incursões pela mata fechada, o local — de difícil acesso e completamente isolado — dificultou a localização de envolvidos, e ninguém foi preso até o momento.

A DISE reforça que as investigações para combater o tráfico de drogas, o crime organizado e a lavagem de dinheiro são constantes e abrangem as nove cidades da Delegacia Seccional de Jundiaí. O trabalho seguirá no intuito de desarticular depósitos, identificar fornecedores, lideranças e demais envolvidos que atuam na região fomentando o tráfico de drogas.