Quatro homens morrem em confronto com a Força Tática após roubo em Jundiaí

Quatro homens morreram na madrugada desta sexta-feira (4) após confronto com equipes da Força Tática, em Jundiaí, logo após participarem de um assalto a uma residência no bairro Ivoturucaia.

Segundo o boletim de ocorrência, os criminosos invadiram uma casa onde vivem quatro pessoas de uma mesma família, em pavimentos distintos. Durante a ação, as vítimas — um empresário de 71 anos, uma idosa de 83 e um casal de 44 e 42 anos — foram mantidas sob forte ameaça. Os assaltantes demonstraram conhecimento prévio da rotina da família, incluindo dados médicos e movimentações financeiras.

Três dos assaltantes armados subiram ao quarto do casal exigindo dinheiro, joias e objetos de valor, enquanto o quarto criminoso permaneceu no piso inferior. Após obrigarem as vítimas a revelar onde guardavam seus bens, o grupo levou cerca de R$ 15 mil em dinheiro, joias, relógios, quatro celulares e um Honda HR-V. Todos foram trancados em uma despensa e ameaçados de morte. Uma das vítimas sofreu uma lesão leve, sem necessidade de atendimento médico.

Após a fuga dos criminosos com o veículo, as vítimas conseguiram se libertar e acionaram a polícia. Durante o patrulhamento, os marginais foram localizados na Avenida Antônio Maziero. Houve confronto e quatro pessoas morreram, sendo uma delas a caminho do hospital enquanto era socorrida.

O veículo roubado foi recuperado, assim como um GM Celta usado na ação. Nenhum policial ficou ferido.