Um avião de pequeno porte caiu na manhã desta terça-feira (1º) em uma área rural de São José do Rio Preto (SP), na Estrada Municipal José Domingues Netto. Duas pessoas morreram no acidente, segundo confirmou o Corpo de Bombeiros.
A aeronave era utilizada para instrução e transportava o aluno Felipe Coiado, de 24 anos, e o instrutor de voo Abner Oliveira, de 39. Ambos morreram no local. Inicialmente, havia a suspeita de que o avião levava quatro ocupantes, mas a informação foi corrigida após o resgate.
O acidente ocorreu por volta das 11h50. Equipes dos bombeiros foram mobilizadas com seis viaturas, além do helicóptero Águia, do Samu e da Polícia Militar. Os corpos das vítimas estavam presos às ferragens e foram encaminhados ao Instituto Médico Legal (IML) de Rio Preto. Não houve explosão, princípio de incêndio ou vazamento de combustível.
A aeronave modelo CAP-4 Paulistinha, prefixo PP-RDJ, foi fabricada em 1943 e pertencia ao Aeroclube de São José do Rio Preto. Conforme dados da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), o avião estava com documentação regular para voos de instrução e seu Certificado de Verificação de Aeronavegabilidade (CVA) vencia justamente na data do acidente.
As causas da queda serão apuradas pelo Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa). A perícia técnica também esteve no local para levantar informações preliminares.