Jundiaí chega à terceira semana do Maio Amarelo, o movimento global pela segurança no trânsito, com uma importante ação focada nos motociclistas. Nesta sexta-feira (23), foi realizada a “Operação Maio Amarelo – Educativa para Motociclistas” na Avenida Jundiaí (bolsão de estacionamento em frente ao Parque da Uva).
A iniciativa, que visa a conscientização sobre a importância do uso de equipamentos de proteção e da direção preventiva, ofereceu gratuitamente chaveiros e antenas corta-pipa com instalação, um item crucial para a segurança desses condutores, além de kits com folders informativos, adesivos refletivos e cordões, orientações sobre os chamados pontos cegos dos veículos de grande porte – tema abordado por meio de um caminhão posicionado para demonstrar a limitação de visibilidade dos motoristas em relação às motos.
A operação contou com a parceria do Grupo Motiva (antiga CCR) e DETRAN/SP, além do efetivo da Polícia Militar, Guarda Municipal, Fiscalização e Educação para o Trânsito.
A Prefeitura de Jundiaí reforça que a programação do Maio Amarelo segue durante todo o mês, com atividades educativas e preventivas em diferentes regiões da cidade. Acompanhe pelas redes sociais e site oficial.