A Polícia Civil apreendeu mais de 500 garrafas de bebidas falsificadas, com valor estimado em mais de R$ 100 mil, durante a “Operação Bebida Segura” realizada nesta sexta-feira (23), em Itupeva (SP). Três pessoas foram presas em flagrante.
De acordo com a corporação, a ação fiscalizou dez estabelecimentos na cidade, onde foram encontrados produtos com indícios de falsificação e sonegação de impostos. Outras pessoas também foram detidas e encaminhadas para prestar esclarecimentos.
A operação contou com o apoio da Guarda Civil Municipal, de investigadores do 1º e 7º Distritos Policiais de Itupeva e de técnicos da Associação Brasileira de Bebidas (Abrabe).
O objetivo da “Operação Bebida Segura” é coibir a venda de bebidas adulteradas, o contrabando, a entrada irregular de mercadorias no país, a sonegação fiscal e a perturbação do sossego público.
As investigações continuam, e os produtos apreendidos passarão por perícia. Os responsáveis poderão responder por crimes contra a saúde pública e o consumidor, além de infrações tributárias.