A Polícia Militar desmantelou, na quinta-feira (22), uma “casa bomba” — termo usado para locais onde drogas são preparadas para venda — no bairro São Camilo, em Jundiaí (SP). Dois homens, de 27 e 32 anos, foram presos suspeitos de tráfico de drogas.
Durante patrulhamento na região, policiais avistaram um motorista que tentou fugir ao perceber a aproximação da viatura. Após breve perseguição, o veículo foi abordado e, dentro dele, os agentes encontraram cerca de 3 mil embalagens plásticas para armazenar drogas.
Com base nas informações do suspeito, a equipe chegou a um imóvel utilizado para preparo de entorpecentes. No local, foram encontradas porções de cocaína, crack, maconha e ice, além de dois quilos de droga ainda não fracionada. Também foram apreendidos balanças de precisão, facas, embalagens e outros utensílios usados no manuseio das substâncias.
Ao todo, foram apreendidas:
- 1 mil porções de cocaína
- 2,8 mil porções de crack
- 1,8 mil porções de maconha
- 430 unidades de ice
- 2 kg de drogas ainda não fracionadas
- 10 mil embalagens para entorpecentes
Os dois suspeitos foram encaminhados ao 1º Distrito Policial de Jundiaí, onde o caso foi registrado como tráfico de drogas. Ambos permanecem à disposição da Justiça.