Polícia Civil apreende roupas e calçados falsificados em loja na Agapeama

Na manhã desta segunda-feira (19), Policiais Civis da Delegacia de Investigações Gerais (DIG) de Jundiaí realizaram uma operação no bairro Agapeama após receberem uma denúncia anônima sobre a comercialização de roupas e acessórios de marcas falsificadas em uma loja da região.

Durante a diligência, os agentes surpreenderam o responsável pelo estabelecimento comercializando, expondo à venda e armazenando diversas peças de vestuário e calçados de marcas conhecidas como Adidas, Mizuno, Nike, Lacoste, entre outras. Os produtos apresentavam características visivelmente fora dos padrões de qualidade das marcas originais, levantando fortes indícios de falsificação.

Diante dos fatos, foi dada voz de prisão ao comerciante pela prática dos crimes contra a marca (previsto no artigo 190 da Lei 9.276/96) e fraude no comércio (artigo 175 do Código Penal).

Todo o material foi apreendido e será encaminhado para exame pericial, que irá comprovar oficialmente a autenticidade (ou não) das mercadorias.

O acusado foi conduzido à unidade policial, onde prestou esclarecimentos, arbitrou fiança e foi liberado mediante alvará de soltura, permanecendo à disposição da Justiça.

A Polícia Civil reforça que a venda de produtos falsificados configura crime e prejudica tanto os consumidores quanto as marcas lesadas, além de fomentar o comércio ilegal.