Motorista sem CNH é presa após fuga de 35 km e suspeita de embriaguez em Jundiaí

Uma mulher foi presa em Jundiaí na última quinta-feira (1º) após fugir por cerca de 35 quilômetros durante uma abordagem da Operação Lei Seca. Segundo a Polícia Militar, ela saiu de uma festa em Cajamar e desobedeceu à ordem de parada após se recusar a fazer o teste do bafômetro.

Na tentativa de escapar, a motorista quase atropelou um policial, que precisou se jogar no chão para evitar o impacto. A perseguição mobilizou equipes da PM, Rota, Guarda Municipal de Cajamar, Policiamento Rodoviário e Territorial, e seguiu pela rodovia Edgar Máximo Zambotto.

Após ser interceptada, a mulher apresentou sinais de embriaguez, como olhos avermelhados e dificuldade para se equilibrar, e admitiu ter consumido álcool. Ela também resistiu à abordagem e precisou ser algemada.

Durante a checagem, os agentes constataram que a motorista não possui Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e que o veículo estava com o licenciamento vencido desde 2020. Ela foi levada à delegacia de Jundiaí, e o carro foi apreendido.