Na noite desta quinta-feira (01), a atuação rápida e eficaz de Guardas Municipais evitou uma tragédia em Jundiaí. Durante patrulhamento de rotina, os GMs Maurivan e Nabor foram acionados pelo Monitoramento e Centro de Operações Táticas da Guarda Municipal com a informação de que um homem estava sentado no parapeito do Viaduto Sperandio Peliciari, demonstrando intenção de se jogar.
Ao chegarem ao local, os guardas encontraram um veículo parado na via e o motorista sentado no anteparo do viaduto. Imediatamente, a equipe desembarcou e realizou a abordagem com cautela, impedindo que o indivíduo caísse.
Em visível estado de abalo emocional e chorando, o homem relatou aos agentes que estava no local com a intenção de tirar a própria vida.
Diante da situação, os guardas acionaram o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), que enviou a viatura 1867 para o atendimento. A equipe médica prestou os primeiros socorros e conduziu o paciente ao Hospital São Vicente de Paulo, com acompanhamento dos GMs Nicolin e Furtado.
A rápida resposta da Guarda Municipal e a integração com os serviços de emergência foram fundamentais para preservar a vida do cidadão.