A Polícia Civil investiga se o motorista de uma Ferrari vermelha, envolvido em um acidente na Rodovia Tenente Celestino Américo (SP-079), em Piedade (SP), na tarde de sábado (26), participava de um racha momentos antes da colisão. Uma mulher, de 53 anos, que estava no outro veículo atingido, ficou gravemente ferida.
Segundo o boletim de ocorrência, uma testemunha relatou ter visto duas Ferraris — uma vermelha e outra preta — disputando um racha na região pouco antes do acidente. Durante o atendimento da ocorrência, o motorista da Ferrari vermelha se recusou a fazer o teste do bafômetro. O irmão dele, que conduzia a Ferrari preta, também esteve no local, mas, até o momento, não há indícios de que tenha participado da dinâmica do acidente.
A Agência de Transportes do Estado de São Paulo (Artesp) informou que o acidente ocorreu por volta das 16h, no quilômetro 114 da rodovia. O motorista da Ferrari perdeu o controle da direção, invadiu a pista contrária e colidiu contra outro carro que seguia no sentido oposto.
Com o impacto, o motorista do veículo atingido sofreu apenas ferimentos leves, mas a passageira, de 53 anos, foi socorrida em estado grave. Ela foi encaminhada para o setor de emergência do Hospital Regional de Sorocaba, Adib Domingos Jatene, onde permanece internada com traumatismo craniano.
O caso foi registrado como lesão corporal culposa na direção de veículo automotor e participação em corrida não autorizada em via pública. As investigações seguem para apurar todas as circunstâncias do acidente.
Foto/diulgação: Redes Sociais