O Paulista foi até a cidade de Santa Bárbara d’Oeste para enfrentar o União Barbarense na grande decisão do Campeonato Paulista da Série A4. A partida foi realizada na tarde deste sábado, 26. Precisando vencer por dois gols de diferença, o Galo de Jundiaí lutou, mas, com um jogador expulso no início do segundo tempo, não conseguiu superar o adversário e acabou derrotado.
No primeiro tempo, o União Barbarense assustou logo aos 7 minutos, obrigando o goleiro Lucas Gomes a fazer grande defesa. O Galo respondeu aos 24 minutos, chegando com perigo ao ataque. A partir daí, o Paulista tomou conta da partida, mas esbarrou na forte defesa adversária e não conseguiu abrir o placar. O primeiro tempo terminou em 0 a 0, mantendo a esperança viva para os visitantes.
Na volta do intervalo, o panorama da partida mudou rapidamente. Aos 3 minutos da etapa complementar, o atacante Christopher foi expulso após acertar uma cotovelada no jogador do União Barbarense, deixando o Galo com um a menos em campo. A equipe da casa aproveitou a vantagem numérica e, aos 17 minutos, Messias abriu o placar para o União Barbarense.
Com um jogador a menos, o Paulista sofreu forte pressão até o apito final, mas demonstrou garra e determinação. Apesar da derrota, a equipe de Jundiaí garantiu, junto com o União Barbarense, o acesso para a Série A3 do Campeonato Paulista de 2026.
Vale destacar o apoio da torcida do Galo, que compareceu em bom número ao Estádio Antônio Lins Ribeiro Guimarães, empurrando o time do começo ao fim.