O Corinthians oficializou a contratação de Dorival Júnior como novo treinador da equipa principal. A decisão veio após uma reviravolta nas negociações com Tite, que era o nome inicialmente cotado para assumir o comando técnico do clube.
Segundo informações da ESPN, Tite, que tinha acerto encaminhado com o Timão, sofreu uma crise de ansiedade na madrugada de terça-feira (21) e, após conversar com familiares, optou por fazer uma pausa na carreira, encerrando qualquer possibilidade de acordo com o clube paulista.
Com a saída repentina de Tite da negociação, o Corinthians voltou suas atenções a Dorival Júnior, primeiro nome procurado pela diretoria. O técnico é aguardado em São Paulo para assinar contrato e iniciar os trabalhos à frente da equipa, que disputa neste ano a CONMEBOL Sul-Americana, a Copa do Brasil e o Campeonato Brasileiro.
Esta será a primeira passagem de Dorival pelo Corinthians, encerrando um ciclo em sua carreira, já que ele havia treinado anteriormente os outros três grandes clubes de São Paulo: Santos, Palmeiras e São Paulo. No Santos, conquistou o Paulistão e a Copa do Brasil em 2010; livrou o Palmeiras do rebaixamento em 2014; e foi campeão da Copa do Brasil com o São Paulo em 2023.
O último trabalho de Dorival foi na seleção brasileira, onde teve um início promissor com vitória sobre a Inglaterra em Wembley. Contudo, a passagem foi marcada por atuações irregulares e a goleada sofrida frente à Argentina (4-1), que culminaram na sua saída do cargo em março deste ano.
Desde então, Dorival manteve-se afastado, mesmo recebendo sondagens de clubes como Santos e Grêmio. Agora, aos 61 anos, ele assume um dos desafios mais exigentes da sua carreira no comando do Corinthians.
Próximos compromissos do Timão:
- Flamengo (F) – 27/4, 16h – Brasileirão
- Novorizontino (F) – 30/4, 21h30 – Copa do Brasil
- Internacional (C) – 3/5, 18h30 – Brasileirão
A chegada de Dorival promete movimentar os bastidores do clube e renovar as esperanças da Fiel torcida por uma temporada mais consistente e vitoriosa.
Com informações via ESPN