Cinco suspeitos, entre eles um menor de idade, foram detidos nesta terça-feira (23) depois de cometerem um roubo e entrarem em um ônibus urbano como se nada tivesse acontecido. O grupo foi encontrado pela Guarda Municipal na região do Tarumã, em Jundiaí, com várias sacolas cheias de produtos alimentícios e bebidas.
A ação começou quando o Centro de Operações Táticas da GM recebeu a denúncia de um morador, que viu os suspeitos dentro do ônibus de prefixo 2816 se gabando do roubo. As viaturas da GM, incluindo os guardas Mourad e Alessandra da equipe 1686, foram até o bairro e encontraram o coletivo na rua Espírito Santo.
Durante a abordagem, uma passageira contou aos guardas que os indivíduos haviam acabado de roubar uma loja da rede Oxxo, na rua do Retiro. Questionados, os suspeitos confessaram o crime.
Segundo relato, os cinco entraram na loja com agressividade e um deles, vestindo camisa azul, ameaçou a funcionária dizendo: “não reage que nada vai acontecer com você”. A atendente ficou bastante abalada, precisou de atendimento médico e não conseguiu ir até a delegacia. A responsável pela loja no momento foi a senhora Lília.
Todos os suspeitos foram levados para a Central de Flagrantes, onde o caso foi registrado. Eles vão responder por roubo, formação de quadrilha e corrupção de menores.
Fonte: Comunicação da GMJ