Vítima de ovo de Páscoa envenenado é extubada e já se comunica, diz família

A mulher, que estava em estado grave na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) do Hospital Municipal de Imperatriz, desde a última quinta-feira (17), após comer um ovo de Páscoa, já consegue se comunicar e apresenta boa evolução, embora ainda esteja sem movimentar o corpo.

De acordo com a família, Mirian saiu da UTI e foi para a enfermaria, na manhã desta segunda-feira (21), onde foi informada sobre a morte do filho Luís Fernando, de 7 anos, e sobre o estado de saúde da filha Evelyn Fernanda Rocha Silva, de 13 anos, que está entubada na UTI, após consumir o mesmo chocolate.

Mirian chegou a passar mal após receber a notícia, mas está tendo suporte psicológico para lidar com a perda do filho e com a situação grave da filha.

Segundo o último boletim médico, divulgado na manhã desta segunda, Evelyn Fernanda segue internada na UTI II e apresentou piora clínica, neurológica e hemodinâmica, considerável nas últimas 24h.

O Hospital Municipal de Imperatriz informou, ainda, que a adolescente está mantendo-se hipotensa (com pressão baixa), mesmo com medicações otimizadas para manter a pressão arterial minimamente estável.

A equipe médica afirmou que segue acompanhando o caso de forma contínua, adotando todas as medidas necessárias para estabilização do quadro clínico.

Fonte: g1