Trio que praticou roubos a farmácias é preso com arma de fogo em Jundiaí

Uma ação conjunta das equipes de patrulhamento da Guarda Municipal resultou na prisão de três indivíduos suspeitos de praticarem uma série de roubos a farmácias em Jundiaí. O caso aconteceu nesta terça-feira (16), na Avenida 9 de Julho, após informações repassadas pelo Centro de Operações Táticas (COT).

Segundo a ocorrência, os policiais estavam em patrulhamento pela região central quando foram informados via rádio sobre um veículo Fiat Palio cinza, de placas DDU-2I69, que teria entrado na cidade pelo bairro Hortolândia. O carro era suspeito de ser utilizado por criminosos armados responsáveis por diversos assaltos a estabelecimentos comerciais.

A equipe intensificou o patrulhamento e localizou o veículo na Avenida 9 de Julho. Ao perceber a aproximação das viaturas, os ocupantes tentaram fugir acessando a Rua Diógenes Eduardo Paes. As equipes da VTR 10039 e VTR 1858 realizaram a abordagem no cruzamento com a rua Dr. Edson Zardeto de Toledo, utilizando sinais sonoros e luminosos. Os suspeitos acataram a ordem de parada.

Durante a revista pessoal, nada de ilícito foi encontrado com os três homens. No entanto, na busca veicular, os policiais localizaram um revólver, aparentemente calibre .38, com seis munições intactas e numeração parcialmente raspada, escondido sob o banco do carro. Diante da suspeita e do risco de fuga, os indivíduos foram algemados, informados sobre seus direitos e encaminhados à Central de Flagrantes.

Na delegacia, uma nova varredura no veículo revelou cinco mochilas, quatro celulares, sete ferramentas, um perfume, dois bonés pretos, duas máscaras, uma camiseta preta, uma camiseta vinho, três blusas pretas, um jaleco da Prefeitura de São Paulo e R$ 37,00 em dinheiro. Com um dos detidos, foram encontrados ainda R$ 79,00 em espécie.

O investigador Vinícius entrou em contato com vítimas de roubos recentes, que reconheceram os suspeitos como autores dos crimes. Um dossiê foi elaborado ligando o trio a outros assaltos registrados na cidade.

Diante dos fatos, o delegado Dr. Daniel Ghetti do Prado lavrou o Boletim de Ocorrência de porte ilegal de arma de fogo e associação criminosa. A voz de prisão foi ratificada, e os três homens permaneceram à disposição da Justiça. O veículo utilizado pelo grupo foi apreendido.

Fonte: Luciano Guerino – Assessor da GMJ