Na tarde desta quarta-feira (9), um homem procurado pela Justiça foi preso pela Polícia Militar após comparecer a uma escola no bairro Pinhal, em Cabreúva. A equipe da 2ª Companhia do 11º Batalhão de Polícia Militar do Interior foi acionada via COPOM por volta das 12h40 para atender uma ocorrência de ameaça envolvendo um adolescente de 14 anos na Escola Monsenhor Heládio.
No local, os policiais fizeram contato com a vice-diretora da unidade escolar e, por se tratar de um menor, solicitaram a presença da mãe do aluno. Próximo ao encerramento da ocorrência, o pai do adolescente também compareceu à escola, apresentando comportamento suspeito.
Ao ser solicitado um documento de identificação, o homem inicialmente forneceu um número de RG incorreto, alegando que não se lembrava. Após insistência da equipe, ele apresentou seu documento verdadeiro, e, na consulta, foi constatado um mandado de prisão em aberto por crime de furto.
Diante dos fatos, ele foi encaminhado ao 1º Distrito Policial de Cabreúva, onde foi apresentado ao delegado Dr. Ruiter Martins. Em seguida, foi transferido ao Centro de Detenção Provisória (CDP) de Campo Limpo Paulista.