Além do monitoramento nos locais pelas equipes da Prefeitura de Jundiaí e das Forças de Segurança, os desfiles dos blocos de rua do Carnaval contarão ainda com o monitoramento remoto, a partir da Sala de Situação do Paço Municipal.
“O objetivo do monitoramento in loco e de forma remota visa à garantia da segurança e à manutenção da ordem, garantindo a comemoração de quem prefere festejar durante o período e a tranquilidade de quem prefere descansar durante o final de semana e feriado”, comentou o prefeito Gustavo Martinelli.
O comitê será atuante desde a montagem e concentração de cada desfile, ao longo de sua realização e até que esteja concluída a sua dispersão
Pela Prefeitura, a equipe intersetorial contará com equipes das Unidades de Gestão de Cultura, Infraestrutura e Serviços Públicos, Mobilidade e Transporte, Governo e Finanças – Fiscalização do Comércio, e de Inovação e Relação com o Cidadão – Departamento de Comunicação, além da Companhia de Informática de Jundiaí (CIJUN).
Pelas Forças de Segurança, o comitê contará com as participações de representantes da Guarda Municipal de Jundiaí (GMJ), dos 11º e 49º Batalhões da Polícia Militar e Corpo de Bombeiros. O monitoramento contará também com representantes do Juizado de Menores – Poder Judiciário.
Os desfiles dos blocos de rua e das escolas de samba este ano serão realizados entre os dias 22 de fevereiro e 04 de março, em locais acordados entre os proponentes dos blocos de rua, da Liga Jundiaiense das Escolas de Samba (Lijunes), das Unidades de Gestão da Prefeitura e das Forças de Segurança.
Os detalhes com datas, horários e trajetos podem ser conferidos no site da Cultura.