Polícia Civil recupera retroescavadeira roubada em Itupeva

Uma operação realizada pela Delegacia de Investigações Gerais (DIG) de Jundiaí, com o apoio de policiais civis da Delegacia de Vinhedo, resultou na recuperação de uma retroescavadeira roubada na cidade de Itupeva. A ação faz parte de um trabalho intensificado de combate a furtos, roubos e receptação de implementos agrícolas na região.

Após receberem informações sobre a localização do maquinário, que havia sido roubado no dia anterior, as equipes da DIG se dirigiram a um sítio em Itupeva. No local, confirmaram a veracidade da denúncia e encontraram a retroescavadeira escondida na propriedade.

O responsável pelo sítio foi preso em flagrante sob a acusação de ocultação do equipamento roubado. A investigação está em andamento para identificar outros possíveis envolvidos no crime.

A operação foi coordenada pelo delegado titular da DIG de Jundiaí, Roberto Souza Camargo Júnior, que destacou a importância da integração entre as delegacias da região para o êxito na recuperação de bens furtados e roubados.

O equipamento foi apreendido e passará por perícia antes de ser devolvido ao proprietário.