O gatinho Pipoca finalmente voltou para casa após viver momentos de tensão. Desaparecido há uma semana no bairro Jardim Danúbio, em Jundiaí, ele foi encontrado dentro de uma galeria de águas pluviais. Sua ausência foi sentida por toda a família, especialmente por uma criança doente, que sofria com a falta do bichano.
A mobilização para encontrá-lo começou nas redes sociais, e a RS Notícias Jundiaí ajudou na divulgação da foto do animal. Cinco dias após o sumiço, uma vizinha ouviu os miados de Pipoca vindos de dentro da galeria e tentou resgatá-lo, mas o felino permanecia assustado e não saía do local.
Foi então que dois jovens biólogos, Rodrigo Falcão Ventura e Rafael Bigati, souberam da situação e decidiram ajudar. Integrantes do Coletivo Japy, que atua em causas ambientais na região, eles usaram sua experiência em resgate de fauna para salvar o gatinho.
“Uma conhecida da dona entrou em contato com a fundadora do Coletivo, que falou com a gente. Como já temos experiência com resgates, fomos tentar ajudar e, felizmente, conseguimos. Agora o Pipoca está são e salvo”, relataram.
O final feliz emocionou a família e todos que acompanharam a busca pelo bichano. Agora, Pipoca já está de volta ao lar, recebendo muito carinho depois de sua grande aventura.