GMJ persegue marginais de Osasco e recupera dinheiro roubados de farmácias em Jundiaí

Guardas Municipais de Jundiaí prenderam dois assaltantes nesta quarta-feira (08), na avenida 14 de Dezembro, na vila Rami, em Jundiaí.

Durante patrulhamento preventivo pela av. Dr. Odil Campos Saes, no Vianelo, a equipe visualizou uma motocicleta, sem emplacamento, com dois ocupantes, estando o passageiro com duas mochilas e volume na cintura, similar ao de uma arma de fogo. Os guardas deram ordem de parada ao motociclista com acionamento dos sinais sonoros e luminosos, sendo ignorados pelos ocupantes que empreenderam fuga.

Houve acompanhamento até a vila Rami, onde na av. 14 de Dezembro, sendo que na altura do número 2900, caíram ao solo, fugindo a pé em direção ao córrego, onde foram alcançados e detidos. Dentro das mochilas foram encontrados objetos e dinheiro roubados de duas farmácias na região da avenida Imigrantes, em Jundiaí.

Os criminosos disseram que estavam voltando para Osasco, de onde vieram para roubar em Jundiaí e que dispensaram o armamento que utilizaram, sendo uma pistola calibre .380, de cor prata, e que estaria municiada.

Foram realizadas buscas com apoio das viaturas 1679, 1680, 1858 e Apoio Tático, por toda extensão da avenida e às margens do rio, porém sem êxito em encontrar os demais produtos levados e armamento.

Diante dos fatos, dado voz de prisão aos indivíduos, que afirmaram não terem sofrido lesões, foram conduzidos os presos, os objetos, dinheiro e a motocicleta, ao Plantão Policial, onde a autoridade Dr Elvis Rodrigues Rocha, lavrou o Boletim de Ocorrência de roubo, ratificando a prisão em flagrante delito, e apreendendo os objetos e veículo. As vítimas tiveram restituídas os bens recuperados.