O homem que estava desaparecido há um mês, em Sorocaba (SP), foi encontrado em Mongaguá (SP), no litoral sul, nesta quinta-feira (2), segundo a família.
Ricardo de Oliveira Dias, de 38 anos, havia sido visto pela última vez no dia 3 de dezembro, no Jardim Brasilândia, zona norte da cidade. Ele saiu de casa com o celular e não deu mais notícias à família desde então.
Dois dias depois, o carro de Ricardo foi encontrado na Vila Rami, em Jundiaí (SP), com as chaves no contato e peças de roupas no interior do veículo. Segundo a mãe, o homem não possuía parentes na região e desconhecia o motivo dele ter ido à cidade.
Zoraide Edna de Oliveira Azevedo contou que o filho estava passando por problemas pessoais há cerca de nove meses e que, nas últimas semanas antes de desaparecer, começou a agir de maneira agressiva.
“Ele vinha demonstrando um quadro depressivo. Um dia antes dele dar notícias pela última vez, eu fui até o apartamento para pegar umas roupas e ele estava pior do quando deixei a casa, não queria nem que eu entrasse lá. A madrinha dele foi comigo e ele permitiu que ela entrasse. Ele parecia estar muito nervoso. Fiquei assustada e pedi ajuda para familiares para buscarmos alguma ajuda profissional para ele”, relembra.
A família de Ricardo informou que ele procurou por ajuda na delegacia de Mongaguá, no litoral paulista, e passa bem.
Com informações via g1