Por Dircélio Timóteo
Uma tentativa de assalto em pleno Natal, na última quarta-feira (25), mobilizou uma idosa de 63 anos, um motociclista e a Guarda Municipal de Jundiaí. O caso aconteceu no semáforo da rua Carlos Gomes, na Ponte São João, em frente à Igreja São João Batista.
A vítima estava parada no sinal quando foi abordada por um morador de rua pedindo dinheiro. Ao negar o pedido, o homem colocou a mão dentro do carro e tentou levar a bolsa que estava sobre o banco. Determinada a proteger seus pertences, a idosa reagiu, travando uma breve disputa com o assaltante.
A cena foi testemunhada por um motociclista que passava pelo local. Após a resistência da vítima, o criminoso soltou a bolsa e fugiu, mas conseguiu levar o celular da mulher, que só notou o roubo posteriormente. O motociclista seguiu o suspeito e localizou uma viatura da Guarda Municipal com os agentes Evaristo e Rafael, que estavam em patrulha.
“O motociclista nos abordou e apontou o homem que estava fugindo. Fizemos a abordagem para entender o que estava acontecendo. Logo em seguida, a vítima chegou e confirmou os fatos”, explicou o GM Rafael.
Com base nos relatos da idosa e do motociclista, os agentes encaminharam o suspeito ao Plantão Policial, onde ele foi autuado em flagrante. O celular foi recuperado e devolvido à vítima, que, apesar do susto, não sofreu ferimentos.
A ocorrência foi supervisionada pelo subinspetor Vaz, que destacou a agilidade da Guarda Municipal e a colaboração essencial do motociclista.