Tragédia em Várzea Paulista: Vila Real enterra vítimas do deslizamento

Por Dircélio Timóteo

A tarde deste domingo (22) será marcada por luto e dor em Várzea Paulista, com o sepultamento de Renata Leite de Oliveira, de 31 anos, e de suas filhas, Ana Vitória Leite de Oliveira Gizoni, de 8 anos, e Ana Gabrielly de Oliveira Gizoni, de 3 anos. As três perderam a vida no deslizamento ocorrido na noite de sábado (21), na Rua Ilhabela, na Vila Real.

Além das três vítimas fatais na Vila Real, a tragédia fez mais uma vítima: um jovem de 24 anos, morador da divisa entre Várzea Paulista e Jundiaí, próximo à Vila Real e ao Ivoturucaia. Ele foi encontrado na manhã deste domingo pelos bombeiros, que resgataram seu corpo entre os escombros.

A Defesa Civil informou que outras sete pessoas foram socorridas com ferimentos leves e atendidas na Unidade de Pronto Atendimento (UPA). Já os corpos das vítimas fatais passaram por exames no Instituto Médico Legal (IML) antes do sepultamento previsto para a tarde deste domingo (22), no Cemitério Parque das Flores, em Várzea Paulista.

O prefeito de Várzea Paulista, Rodolfo Braga, pediu ajuda do Governo do Estado, para verificar com geólogos a situação da Vila Real, a fim de evitar novas tragédias. Há pontos críticos, que podem desabar a qualquer momento, segundo os Bombeiros.