Véspera e dia de Natal em Jundiaí deverá ter muitas nuvens e pouca possibilidade de chuva

A tendência inicial, é de que o período das festas de Natal, incluindo o fim de semana que antecede as festas natalinas, seja marcado por muitas nuvens e condições apenas para pancadas de chuva em pontos isolados, principalmente à tarde e à noite, em praticamente todo o Brasil.

Outra coisa importante que você precisa saber para este feriado de Natal é que não há previsão de entrada de ar frio de origem polar sobre o Brasil. As festas do natal de 2024 serão marcadas por calor e abafamento em todo o Brasil.

Confira agora a tendência inicial para as condições do tempo no período das festas de Natal,  para a região sudeste.

No fim de semana prolongado antes das festas de Natal, uma frente fria deve passar pela costa da região Sudeste. 

No sábado, 21 de dezembro, essa frente fria estará passando pelo litoral de São Paulo e do Rio de Janeiro. Isso vai deixar o tempo bastante instável em toda a região Sudeste, que terá bastante nebulosidade, e várias pancadas de chuva no decorrer do dia. O sol pode aparecer de vez em quando, mas entre muitas nuvens, e o ar fica abafado. Além dos raios, várias pancadas de chuva podem ser moderadas a fortes em todos os estados do Sudeste.

Entre o domingo e a segunda-feira, 23 de dezembro, esta frente fria deve ficar perto do litoral do Rio de Janeiro e do Espírito Santo, mas já perdendo intensidade. 

Nos dias 23, 24 e 25 de dezembro, a tendência é de que o Espírito Santo fique com bastante nebulosidade e chuva a qualquer hora, com alguns períodos com sol, incluindo a Grande Vitória.

Para as outras regiões do Sudeste do Brasil, a tendência é de que o sol já apareça de manhã, a nebulosidade aumente ao longo do dia e as pancadas de chuva com raios aconteçam durante a tarde também à noite em pontos isolados.

As capitais São Paulo, Rio de Janeiro e Belo Horizonte também estarão sujeitas a estas pancadas de chuva.

Em Jundiaí e região a previsão para os dias 24 e 25 de dezembro é de tempo bom com aumento de nuvens e sensação de abafamento. Há pouca possibilidade de chuva para a véspera e o dia de Natal.