Na manhã da quinta-feira (12), a dupla sertaneja Zé Henrique e Gabriel se apresentou para acompanhantes e pacientes do Hospital de Caridade São Vicente de Paulo (HSV). Os músicos cantaram sucessos do sertanejo e da música gospel que encheram a Instituição de amor e esperança.
Responsável pela ação, a ONG “Amigos pela Fé” realiza apresentações musicais no HSV, por meio do projeto “Canção do Bem”. O objetivo é alegrar o dia dos pacientes e acompanhantes, minimizando os impactos da internação. Zé Henrique e Gabriel percorreram as enfermarias, Unidades de Terapia Intensiva (UTIs) e outros espaços do Hospital.
“Ano passado, cantei no São Vicente pela primeira vez, ainda sem o Zé Henrique. Eu não fazia ideia de como seria a experiência, mas foi muito emocionante. Cada paciente tem uma história, está passando por uma situação e a emoção deles toca o nosso coração. Estarmos aqui é uma maneira de doar um pouco de nós e da nossa música para alegrar a todos”, explicou Gabriel.
Zé Henrique concordou com o parceiro. “A música desperta boas energias nas pessoas e é uma alegria trazer um pouco desse sentimento aos pacientes, acompanhantes e colaboradores. Essa é uma oportunidade para terminar bem o ano de 2024 e começar 2025 com o pé direito e energias positivas para todos”, afirmou.
“Os voluntários que se dedicam a trazer música para nossos pacientes, acompanhantes e colaboradores desempenham um papel fundamental na criação de um ambiente mais acolhedor e cheio de esperança. A música tem um poder transformador, capaz de acalmar e alegrar. No período de festas e fim de ano, essa iniciativa ganha um significado ainda mais especial, ao renovar o espírito de celebração, união e solidariedade dentro do hospital”, explica a supervisora de Projetos Sociais do HSV, Viviane Rasera.
O paciente Anésio Mantovanele, que completa 69 anos neste sábado (14), ganhou uma bela surpresa de presente de aniversário. “Gostei muito da música deles, é bonito de ver. Eles cantam muito bem. Com certeza essa apresentação deixa a gente mais animado e feliz. No meu caso, com o aniversário perto, é como se fosse um presente. Agradeço muito”, disse.
Reginaldo Martins de Carvalho, companheiro de quarto de Anésio, também ficou entusiasmado com a música. “É emocionante, toca o nosso coração. Posso dizer que melhorou muito o meu dia, estou mais feliz depois dessa surpresa”, afirmou.