O Papai Noel da Caravana de Natal da Coca-Cola foi apedrejado por moradores do subúrbio de Salvador, na noite de segunda-feira (9). Após a situação, a empresa encerrou o desfile antes do previsto, por questão de segurança.
Com um pequeno atraso, o cortejo começou no Pelourinho, um dos principais destinos turísticos da Bahia, no início da noite. A ação fez parte do lançamento oficial da programação natalina da cidade.
Houve uma parada na região da Rótula do Abacaxi e o destino final era a Praça João Martins, no bairro de Paripe, no subúrbio. Durante o trajeto na região, contudo, as pessoas começaram a reclamar que não havia interação entre o Bom Velhinho e os espectadores, sobretudo os pequenos. Além disso, houve queixas de que a passagem da caravana estava muito rápida, impossibilitando registros.
A partir daí, o Papai Noel começou a ser vaiado. Pouco antes do encerramento, as pessoas se inflamaram e passaram a atirar objetos e pedras contra o grupo, mas ninguém se feriu.
Por causa disso, o Bom Velhinho foi retirado do caminhão antes do fim do trajeto, o que irritou as pessoas que aguardavam por ele em Paripe. No bairro, os veículos chegaram apagados, sem a iluminação tradicional, e novamente as vaias se repetiram.
Em nota, a empresa Solar, responsável pelo evento, afirmou que a passagem do Papai Noel precisou ser interrompida por questões de segurança do público e do entorno. Disse ainda que houve atraso no evento devido ao trânsito no trajeto.
Informações via g1