O muro de uma casa desabou e atingiu outro imóvel no bairro Vila Real durante o temporal que atingiu Várzea Paulista (SP) na tarde desta terça-feira (3). Duas pessoas ficaram feridas.
A casa, que fica na Rua Bilak, ficou destruída com o impacto e atingiu outro imóvel o lado. Quatro pessoas estavam nas residências, sendo uma criança e três adultos. Duas mulheres, de 19 e 53 anos, tiveram escoriações pelo corpo.
O coordenador da Defesa Civil, Cristiano Vargas, explica que a chuva foi constante, mas não teve ventania. “A chuva bem volumosa, estacionária, vamos dizer assim, e aí você vai acumulando a água, por exemplo, atrás de muros. Não tem drenagem e isso aumenta o peso da carga e, com isso, ele acaba caindo. E foi isso que aconteceu: ou ele escorrega, ou tomba por cima. Nesse caso, ele tombou por cima da casa”, explica.
As duas foram socorridas pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e pelo Corpo de Bombeiros, e levadas para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da cidade.
De acordo com a Prefeitura de Várzea Paulista, as duas residências foram interditadas pela Defesa Civil, e as famílias envolvidas receberam atendimento do serviço de assistência social.
O temporal que atingiu o município nesta segunda-feira provocou estragos em diversos endereços. De acordo com o balanço da Defesa Civil, houve quatro quedas de muro, resultando em seis interdições de casas na região da Vila Real.
Fonte: g1