A Guarda Municipal de Jundiaí prendeu na sexta-feira (29), um assaltante envolvido com o roubo a uma farmácia, ocorrido na quarta-feira (27) em Jundiaí. Guardas Municipais receberam informações via Central que o carro envolvido na ação criminosa havia passado pela Geraldo Dias. Imediatamente os guardas que estavam nas proximidades verificaram e localizaram o veículo, que empreendeu fuga diante do pedido de parada.
Houve perseguição e o carro só parou nas margens do Rio Jundiaí no Jardim Sorocabana. O marginal tentou fugir mesmo com uma das pernas fraturadas mas acabou preso. Ele foi encaminhado para atendimento no Hospital São Vicente de Paulo.
No banco do passageiro estava a mãe dele, de 66 anos, que precisou ser conduzida até o PA da Vila Hortolândia pois estava muito nervosa.
Apresentado aos policiais civis do 7° DP, confessou a prática do roubo e levou os policiais até o local onde estariam escondidos os medicamentos utilizados para emagrecimento, avaliados em aproximadamente R$ 71.000,00, além de dinheiro em espécie roubado de uma unidade da rede Drogasil da Rua do Retiro.
Através de diligências, os policiais civis conseguiram identificar o veículo utilizado e o repassaram para a Guarda Municipal.
Todos os medicamentos roubados foram recuperados e restituídos à farmácia.
A resposta rápida demonstra a eficiência e a importância da parceria entre a Polícia Civil e a Guarda Municipal de Jundiaí, que tem realizado inúmeras abordagens e conduzido indivíduos investigados pela Polícia Civil.