GAECO realiza Operação Recolha e cumpre mandados de busca e prisão em Jundiaí

A Polícia Militar e o GAECO de Campinas realizam hoje, 28 de novembro de 2014, mais uma importante ação de enfrentamento ao crime organizado na região de Jundiaí, com a deflagração da 3ª fase da Operação Recolha.

Nesta etapa, estão sendo cumpridos cinco mandados de busca e apreensão e outros dois de prisão, todos no município de Jundiaí, com o objetivo de encerrar o ciclo das investigações e levar à justiça os últimos integrantes da quadrilha.

A Operação Recolha teve início em 2021, destacando-se pela desarticulação de uma organização criminosa composta por traficantes de drogas com ramificações em órgãos públicos. Nas duas primeiras fases da operação, foram cumpridos 29 mandados de busca e apreensão e 26 de prisão, resultando na apreensão de grande quantidade de drogas, dinheiro, armas de fogo, munições e outras provas.

Importante destacar que, entre os criminosos presos e já julgados, o índice de condenações está em 100%, com penas que superam 10 anos de prisão em regime fechado. Esse resultado evidencia o êxito do trabalho conjunto realizado pelo GAECO, pelo 11° Batalhão de Polícia Militar do Interior e pelo 1° Batalhão de Ações Especiais de Polícia, cujos valorosos profissionais se dedicam diariamente para fazer a diferença.

Ao final da Operação serão passadas mais informações em coletiva de imprensa com o Comando da Operação e Promotores do GAECO.

Foto/arquivo