Centro Integrado de Emergência e Segurança na vila Rami será entregue em breve

As obras do moderno Centro Integrado de Emergência e Segurança (CIES) estão na reta final. O equipamento recebeu investimentos de R$ 42 milhões, em parceria com o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES).

Em uma área de aproximadamente 11 mil m², o CIES irá abrigar toda a estrutura operacional do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e do Serviço de Atendimento a Pacientes Especiais e Crônicos (SAEC), Guarda Municipal (GM), Defesa Civil, o centro de monitoramento do Trânsito, além do Centro Integrado de Controle e Comunicação (CICCOM). Os prédios contam, também, com espaços para cursos de capacitação e treinamentos, áreas de descompressão projetadas para o conforto dos servidores públicos e muito mais.

As mudanças começam a acontecer ainda neste mês de novembro, de acordo com a finalização da montagem do mobiliário de cada um dos prédios. Os primeiros serão os serviços de saúde e Defesa Civil. As equipes da GM, pelo porte do espaço, farão a mudança de maneira escalonada.