Uma situação recorrente vem gerando indignação entre os moradores do Jardim Santa Gertrudes: um caminhão frequentemente estacionado de forma irregular tem prejudicado a visibilidade do ponto de ônibus e impactado diretamente nos usuários do transporte público.
Segundo relato da moradora Solange Alvers, na manhã da segunda-feira (04), por volta das 6h35, os passageiros que aguardavam o ônibus 738/2605 não conseguiram embarcar no coletivo, pois o ônibus não parou no ponto, no momento em que chovia muito.
Alvers, aponta que o motorista não conseguiu ver os usuários no ponto devido à presença de um caminhão estacionado irregularmente, bloqueando completamente a visão. “O dono do caminhão faz de propósito, estaciona ali como se fosse o dono da calçada, mesmo podendo estacionar no posto ao lado”, relatou a moradora.
Em resposta à situação, Solange e outros moradores já registraram reclamações através do canal de relacionamento da prefeitura,156, manifestando indignação com o ocorrido. Para ela, a situação não é apenas um problema de transporte, mas uma questão de respeito à comunidade e à utilização correta do espaço público.
De acordo com informações da própria moradora, o motorista do ônibus será notificado e, caso o problema persista, o caminhão poderá ser removido por guincho dentro de uma semana. “Pedimos o apoio da administração para que medidas efetivas sejam tomadas, garantindo segurança e pontualidade para quem depende do transporte público diariamente”, afirmou Solange.
O dono do caminhão foi procurado pela reportagem da RS NOTÍCIAS mas não foi encontrado. O espaço para que ele possa se pronunciar está aberto, caso queira.