Atualizado às 10h33
O Candidato Gustavo Martinelli (União- 44) vence as eleições em Jundiaí com mais de 59% do votos (sub Judice) e derrota seu concorrente José Antonio Parimoschi (PL- 22) que teve 41 %, mas aguardará julgamento para saber a decisão se irá assumir a cidade de Jundiaí em 2025.
Martinelli recebeu 125.712 mil votos neste domingo (27). O adversário, José Antonio Parimoschi (PL), teve 87.832 votos.
Em entrevista à TV TEM, nesta segunda-feira (28), Martinelli, falou sobre o processo que pede a impugnação de sua candidatura.
“Nossos advogados já estão cuidando desse processo. A história se repete. O ex-prefeito Miguel Haddad teve mais de sete processos, reverteu e foi eleito prefeito”, afirmou.
Martinelli também justificou o pagamento das horas extras ao funcionário da Câmara Municipal de Jundiaí, que motivou o pedido de impugnação de sua candidatura feito pelo Ministério Público.
“O funcionário da Câmara trabalhou. Você, trabalhador, se fez horas extras, você tem que receber pelo trabalho, pelas horas extras feitas. Foi isso que eu fiz como presidente da Câmara”, alegou.
Caso a situação dele não se resolva até a posse, quem assume a prefeitura é o presidente da Câmara. Caso a candidatura dele seja impugnada, uma nova eleição deve ser feita na cidade.
Com informações via g1