Vencedores das séries de quartas de final, Jamaica, Cruzeiro Morada, Ponte Preta e Império Vila Ana agora vivem a expectativa das semifinais do Amador de Jundiaí e estarem na grande decisão da competição, que não terá um campeão invicto em 2024.
Vencedores neste domingo, em árduas disputas por pênaltis, Jamaica e Cruzeiro Morada fazem uma das semifinais. Será o confronto do segundo do grupo B na 1ª fase (Jamaica) contra o 4º do grupo A (Cruzeiro).
Classificados dentro dos 80min (sem disputa por pênaltis), Ponte Preta e Império realizam a outra semifinal. Será o duelo do segundo do grupo A (Ponte) e o quarto do grupo B (Império).
Os dois times que entraram nestes playoffs, invictos, acabaram eliminados – e sofrendo derrotas neste ‘mata-mata’.
Ivoturucaia foi o penúltimo invicto a cair, ao perder o primeiro jogo da série para o Cruzeiro Morada (2 a 1) e neste domingo foi eliminado nos pênaltis.
O 514 Nambi sofreu a sua primeira derrota no Amador de Jundiaí justamente neste domingo, que causou a sua eliminação – 2 a 0 para o Império.
Com isso, o Amador de Jundiaí chega a 4ª edição seguida sem um campeão invicto – seis anos no total. O último vencedor invicto foi o Estrela da Ponte em 2018 (13 vitórias e 5 empates).
Ponte Preta perdeu dois jogos na campanha do título de 2023 (16 jogos) e três jogos na taça conquistada em 2019 (25 partidas. O Império na conquista de 2022 perdeu três partidas (em 16 jogos).
Ivoturucaia e 514 Nambi havia sido os líderes dos seus grupos na 1ª fase e caíram para os times de pior campanha entre os classificados – Cruzeiro e Império, que forma quartos em suas chaves na fase de classificação.
Com informações do portal Esporte Paulista