No domingo (20), duas adolescentes de 14 anos denunciaram a mãe por maus-tratos em Jundiaí, após serem encontradas por ela depois de dois dias desaparecidas. As jovens estavam na casa da avó de uma amiga e afirmaram não querer retornar ao lar, alegando violência por parte da mãe. Uma das adolescentes apresentou uma cicatriz no ombro, supostamente causada por uma facada da mãe.
A mãe relatou que as filhas saíram de casa na sexta-feira (18) e não retornaram, registrando boletins de ocorrência pelo desaparecimento. A Polícia Militar foi acionada para uma ocorrência de localização de pessoa no Jardim Tamoio, onde encontrou as adolescentes na casa da avó da amiga.
As adolescentes manifestaram desejo de não voltar para casa, alegando maus-tratos e descaso. Diante da situação, os policiais levaram todos ao Plantão Policial. O delegado Rodrigo Carvalhaes reconheceu a gravidade das denúncias, mas decidiu devolver as adolescentes à mãe, determinando uma investigação mais aprofundada e notificando o Conselho Tutelar.
Informações via GJ