Mais um homem foi preso em Jundiaí por crime de violência doméstica. Desta vez, a agressão foi testemunhada pela própria Polícia Militar, que atendia ocorrência de agressão em um bairro da cidade.
A vítima, de 19 anos, estava acompanhada dos sogros em casa, cuidando de seu bebê recém-nascido. Isso não impediu que fosse agredida pelo companheiro, um rapaz de 24 anos, que não se importou com a presença dos militares.
De acordo com a PM, foi percebido o momento em que a jovem entrou no quarto para ver o filho e foi acompanhada pelo companheiro, que passou a agredi-la.
Os policiais, que estavam na porta, entraram no imóvel neste momento e agiram para conter o rapaz, que reagiu. Ele precisou ser algemado e colocado no compartimento de presos da viatura para que pudesse ser levado à delegacia.
Na unidade da Polícia Civil, o relato dos fatos foi informado pelos PMs e o delegado responsável pelo caso decidiu autuar em flagrante o agressor, com base na Lei Maria da Penha.
Ele não teve fiança arbitrada e acabou recolhido em uma cela do Centro de Triagem de Campo Limpo Paulista para aguardar audiência de custódia. Já a vítima foi informada de seu direito de requerer à Justiça medida protetiva para impedir o agressor de se aproximar. Ela terá seis meses para decidir se fará isso ou não.
Fonte: Imprensa Policial