Nesta quarta-feira (09), policiais da DIG – Delegacia de Investigações Gerais dirigiram-se à cidade de Itatiba para dar cumprimento à mandado de busca e apreensão expedido pela Justiça, dando sequência a investigações relacionadas a um roubo ocorrido em Jundiaí, no dia 25 de setembro.
Na ocasião, a vítima foi abordada no estacionamento de um restaurante e teve dinheiro subtraído pelos assaltantes.
Depois do trabalho de investigação os policiais foram até o local de trabalho do criminoso, onde encontraram o veículo utilizado no roubo. Os Policiais foram informados de que o marginal estaria em sua residência, sendo que lá, o mesmo foi encontrado e ainda tentou fugir.
Indagado sobre os motivos de tentar fugir, confessou aos policiais que havia na sua residência, grande quantidade de maconha.
Foram apreendidos 70 Kg da droga, além de 33 munições calibre 380 mm., 01 munição calibre 9mm e um carregador balístico de pistola, calibre 380mm.
O indivíduo foi conduzido até a DIG em Jundiaí, onde foi autuado em flagrante pelos crimes de Tráfico de Drogas e Porte de Munição e Acessórios, sendo também indiciado no crime de Roubo, que deu origem à diligência.
O valor subtraído não foi informado por questão de preservação dos direitos da vítima.
As investigações relacionadas ao Inquérito Policial que apura o Roubo seguem em sigilo para não prejudicar a investigação.
Fonte: Delegados Adalberto Ceolin e Roberto Souza Camargo Junior