Casa que pegou fogo no Centro de Jundiaí é furtada e GM prende suspeitos

Uma residência no Centro de Jundiaí, que havia sido destruída por um incêndio dias antes, foi furtada na noite de quarta-feira (3). Três suspeitos invadiram a casa e levaram eletrodomésticos, utensílios de cozinha e um notebook, mas foram detidos pela Guarda Municipal após tentarem fugir.

A ação foi descoberta graças a câmeras de segurança que flagraram o furto, levando um morador a acionar o Centro de Operações Táticas (COT). Os suspeitos aproveitaram que a casa estava vazia devido ao incêndio para furtar um forno elétrico, um notebook, um aspirador de pó e utensílios de cozinha. Eles tentaram levar uma máquina de lavar roupas, mas abandonaram-na na calçada ao ouvirem gritos de um vizinho que havia chamado a Guarda Municipal.

A equipe do Apoio Tático, composta pelo Subinspetor Anderson e pelos GMs Edison Silva, Virgílio e Caio, localizou dois dos suspeitos no bairro Fepasa com os itens furtados. Outra equipe, formada pelos GMs John e Gerson, encontrou o veículo utilizado na fuga nas proximidades. Os dois suspeitos e o veículo foram levados à Central de Flagrantes, onde o delegado Ruiter determinou a prisão dos indivíduos e a apreensão do carro. Os itens furtados foram devolvidos às vítimas.

Com informações via JJ