Um incêndio de grandes proporções atingiu ontem (02) no final da tarde uma área de mata próxima ao estande de tiro da Guarda Municipal de Jundiaí no Distrito Industrial.
Segundo a GMJ, um grupo de guardas e instrutores tinham acabado de deixar o local onde realizavam treinamento. Quando estavam retornando à sede no Complexo Fepasa, ficaram sabendo que focos de incêndio estavam tomando a área próxima do Centro de Treinamento Tático onde está instalado o estande de tiro e treinamentos táticos da GM. A corporação irá apurar o que causou o fogo.
“Cerca de 10 guardas retornaram rapidamente para fazer os primeiros combates e em seguida tivemos o apoio de uma guarnição da Florestal da GMJ que destacou um caminhão tanque para combater o foco que se alastrou bem próximo do estande”, disse o GM Belloni, instrutor de armamento e tiro da GM que estava no grupo. Guardas municipais do plantão noturno que fazem o patrulhamento no Vetor Oeste também auxiliou no combate.
O fogo também atingiu uma área usada pela polícia militar que fica ao lado do Centro Tático da GMJ. Perto das 23 horas guardas e bombeiros conseguiram conter as chamas.
A Florestal da GMJ voltará nesta quinta-feira (03) no local do incêndio para realizar o rescaldo e realizar a medição da área atingida.
A GM informa ainda que o local onde ficam instalados os estandes é cercada por uma vasta área de pastagens.
A gestora de Segurança Municipal, coronel Carla Basson esteve no estande de tiro e parabenizou a ação coletiva dos guardas no combate ao incêndio que impediu uma tragédia maior.