Guardas municipais impedem destruição por incêndio do Estande de Tiro em Jundiaí

Um incêndio de grandes proporções atingiu ontem (02) no final da tarde uma área de mata próxima ao estande de tiro da Guarda Municipal de Jundiaí no Distrito Industrial.

Segundo a GMJ, um grupo de guardas e instrutores tinham acabado de deixar o local onde realizavam treinamento. Quando estavam retornando à sede no Complexo Fepasa, ficaram sabendo que focos de incêndio estavam tomando a área próxima do Centro de Treinamento Tático onde está instalado o estande de tiro e treinamentos táticos da GM. A corporação irá apurar o que causou o fogo.

“Cerca de 10 guardas retornaram rapidamente para fazer os primeiros combates e em seguida tivemos o apoio de uma guarnição da Florestal da GMJ que destacou um caminhão tanque para combater o foco que se alastrou bem próximo do estande”, disse o GM Belloni, instrutor de armamento e tiro da GM que estava no grupo. Guardas municipais do plantão noturno que fazem o patrulhamento no Vetor Oeste também auxiliou no combate.

O fogo também atingiu uma área usada pela polícia militar que fica ao lado do Centro Tático da GMJ. Perto das 23 horas guardas e bombeiros conseguiram conter as chamas.

A Florestal da GMJ voltará nesta quinta-feira (03) no local do incêndio para realizar o rescaldo e realizar a medição da área atingida.

A GM informa ainda que o local onde ficam instalados os estandes é cercada por uma vasta área de pastagens.

A gestora de Segurança Municipal, coronel Carla Basson esteve no estande de tiro e parabenizou a ação coletiva dos guardas no combate ao incêndio que impediu uma tragédia maior.