Durante patrulhamento pelo bairro Roseiral na tarde deste domingo (29), ao chegar na Avenida Roseiral, a equipe avistou várias pessoas sentadas em frente a uma adega próxima à praça do bairro. Um indivíduo chamou a atenção da equipe ao se levantar rapidamente e tentar entrar no estabelecimento comercial ao visualizar a viatura policial, o que motivou a abordagem.
Foi realizada uma busca pessoal, na qual nada de ilícito foi encontrado. Durante a entrevista, o indivíduo demonstrou nervosismo excessivo e tremores. Ao ser questionado sobre a tentativa de evasão, informou que não retornou ao sistema prisional após usufruir do benefício da saída temporária de presos, que teve início em 17/09/2024 e término em 23/09/2024. Ele cumpria pena de 11 anos pelos crimes de roubo e tráfico de drogas.
Através do sistema informatizado COPOM/PRODESP, foi confirmada sua condição de procurado pela justiça. Diante dos fatos, o indivíduo foi conduzido até a delegacia, onde permaneceu preso à disposição da justiça.
Via GJ