O homem flagrado se masturbando em plena luz do dia no bairro Agapeama, em Jundiaí (SP), no dia 2 de setembro, é um guarda municipal aposentado de Várzea Paulista (SP). Ele se apresentou na delegacia nesta segunda-feira, foi ouvido e liberado.
Segundo a Polícia Civil, a moto do homem de 60 anos foi identificada pelo Setor de Inteligência da Guarda Municipal e, com isso, o suspeito também foi localizado.
Uma das vítimas o reconheceu por uma foto e, na segunda-feira, ele se apresentou na delegacia com a mesma moto e capacete utilizados no dia do crime. Ele confessou que se masturbou perto de uma escola estadual.
Conforme a polícia, o homem também contou que tinha o costume de cometer o crime há anos e que, inclusive, já respondeu a um processo administrativo na corregedoria da Guarda Municipal de Várzea Paulista.
Nenhum outro boletim de ocorrência em nome do idoso foi encontrado. O caso foi registrado como importunação sexual. Após prestar depoimento na delegacia, o suspeito foi liberado, pois, segundo a polícia, não houve flagrante do crime.
Em nota, a Prefeitura de Várzea Paulista explicou que o homem não responde por nenhum processo porque já é aposentado.
Fonte: G1