Um momento de lazer para famílias e amigos acabou se tornando um evento perigoso na madrugada deste sábado (31), em Louveira. Uma confusão começou após um disparo de arma de fogo na Festa Nordestina, mas o homem armado alegou que o tiro foi acidental. O autor do tiro foi preso em flagrante por lesão corporal e vai aguardar decisão da Justiça.
De acordo com o relato de um guarda municipal (GM) de Louveira que trabalhava no evento, tudo começou quando um disparo foi ouvido. Ao se dirigir ao local do tiro, o guarda se deparou com um homem caído no chão e contido por outras pessoas. A arma utilizada para o disparo foi entregue por uma testemunha. Próximo dali, uma mulher, vítima do disparo – que atingiu sua perna – estava recebendo primeiros socorros e depois foi transferida para o Hospital São Vicente (HSV), em Jundiaí, sem risco de morte.
Mais duas pessoas foram atingidas de raspão pelo tiro. O homem, que estava armado porque é Guarda Civil Municipal (GCM), em Vinhedo, disse que o disparo aconteceu de maneira acidental.
O caso foi encaminhado à Delegacia de Polícia de Louveira, onde o delegado Rodrigo Carvalhaes pediu a prisão em flagrante do suspeito. Outros procedimentos, como exame residual, ainda devem ser feitos.